Dra Larissa Bachir Polloni

Fisioterapeuta, responsável pela Escola Nogier .

Prof. Dra. Larissa Bachir

Dra. Larissa Bachir

Fisioterapeuta, responsável pela Escola Nogier . Tem mais de 22 anos de experiência profissional, sendo 20 deles como professora de pós-graduação e desde 2014 dedica-se ao verdadeiro ensino da Auriculoterapia

ANTES DE TUDO, DEIXA EU ME APRESENTAR...

Eu sou a Dra. Larissa Bachir Polloni, fisioterapeuta, única brasileira diplomada em Auriculoterapia na França e responsável pela Escola Raphaël Nogier de Auriculoterapia Clínica, a nossa Escola Nogier.

Sou a representante exclusiva na língua portuguesa do maior nome da Auriculoterapia mundial e conselheiro da OMS para assuntos de Auriculoterapia do Dr. Raphaël Nogier.

Isso também inclui a função de tradutora oficial para o português dos materiais como livros, cartografias, vídeos-aulas entre outros e sou a detentora dos direitos de ensino da Auriculoterapia Clínica, a Auriculoterapia Francesa nos moldes do Dr. Raphaël Nogier.

Mas como isso aconteceu?

Em 2013 eu era professora de pós-graduação de Acupuntura (medicina chinesa) há mais de 12 anos, quando um grupo de alunos, ao saber que eu falava francês, me questionou sobre a possiblidade de fazer um curso com o Dr. Nogier.

Naquela época havia um boato no Brasil que ele só dava aula para médicos, e os alunos queriam saber se isso era verdade. Então eu comecei a procurar por um contato dele e achei!

Enviei um e-mail para ele que, muito gentilmente, respondeu que iria sim receber eu e meu grupo de alunos, todos profissionais graduados na área da saúde, com muita alegria.

E assim foi!!

Em 2014 cheguei com um grupo de profissionais para passar 5 dias inteiros em Lyon, França, aprendendo Auriculoterapia com a referência mundial desta metodologia. Só isso já seria um sonho, certo?

Sim!

Porém, este sonho a princípio se tornou pesadelo, pois ao ouvir menos de uma hora de aula com ele no primeiro dia de ensino eu já me dei conta que alguma coisa estava errada no “mundo da auriculoterapia” que eu conhecia.

Afinal, a Auriculoterapia não tinha nem a origem que eu imaginava e nem as bases de raciocínio que eu tinha aprendido.

Um verdadeiro sentimento de indignação tomou conta de mim.

Faça o exercício de se colocar no meu lugar, como você se sentiria ao ouvir a história sendo contada em primeira pessoa, bem diferente do “telefone sem fio” que eu tinha sido vítima a vida inteira?

Sinto lhe informar, mas você talvez ainda seja vítima disso.

Neste mesmo momento, ao conversar diretamente com o Dr. Nogier sobre a minha indignação, ele me fez um desafio: Difundir a Verdadeira Auriculoterapia na língua portuguesa.

E cá estou eu.

Desde 2014 até o presente momento fui inúmeras vezes para Lyon para ser treinada e exercer este papel de representante da maior referência em Auriculoterapia do mundo. Hoje continuo a ir para Lyon para atualizações e pesquisas feitas lado-a-lado com o Dr. Raphaël Nogier.

Tudo isso para que você, profissional sério graduado na área da saúde, tenha acesso aos mesmos conhecimentos ensinados pelo Dr. Nogier na França e que somente eu sou autorizada, com exclusividade, para eu ensinar.

Para que?

Para que o seu paciente receba o melhor que a Verdadeira Auriculoterapia tem para oferecer e que, com isso, você tenha resultados em 100% deles já na primeira sessão.